“A relação professor – aluno e o impacto na avaliação” turma S16_TE_ 24/25
Destinatários
Técnicos Especializados
Objetivos
- Explorar as bases psicológicas das relações pedagógicas, com foco nas necessidades e perfis comportamentais - Reconhecer atitudes que favorecem um vínculo positivo. - Refletir sobre como a relação interpessoal influência o processo avaliativo - Identificar práticas avaliativas mais justas e formativas.
Conteúdos
- Pressupostos da Programação Neurolinguística - Necessidades de aprendizagem e desenvolvimento - Perfis comportamentais (Modelo DISC) - Atitudes facilitadoras ou bloqueadoras de aprendizagem - Estratégias de motivação e empoderamento do aluno - Práticas de avaliativas diferenciadas promotoras de uma maior motivação
Observações
Formadoras: Ana Luísa Fachadas Sandra Gomes
Formador
Ana Fachadas
Sandra Isabel de Abreu Soares Gomes
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 15-05-2025 (Quinta-feira) | 16:00 - 19:00 | 3:00 | Presencial |