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“A relação professor – aluno e o impacto na avaliação”. turma S16_PD_24-25

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial e Técnicos Especializados

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial e Técnicos Especializados. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

- Explorar as bases psicológicas das relações pedagógicas, com foco nas necessidades e perfis comportamentais - Reconhecer atitudes que favorecem um vínculo positivo. - Refletir sobre como a relação interpessoal influência o processo avaliativo - Identificar práticas avaliativas mais justas e formativas.

Conteúdos

- Pressupostos da Programação Neurolinguística - Necessidades de aprendizagem e desenvolvimento - Perfis comportamentais (Modelo DISC) - Atitudes facilitadoras ou bloqueadoras de aprendizagem - Estratégias de motivação e empoderamento do aluno - Práticas de avaliativas diferenciadas promotoras de uma maior motivação

Observações

Formadoras: Sandra Gomes Ana Luísa Fachadas

Formador

Sandra Isabel de Abreu Soares Gomes

Ana Fachadas

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 15-05-2025 (Quinta-feira) 16:00 - 19:00 3:00 Presencial
Início: 15-05-2025
Fim: 15-05-2025
Acreditação: S16_PD
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Biblioteca Manuel Teixeira Gomes - Portimão