"As competências sociais e emocionais na Educação" turma S8(PD)
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
Definir o(s) conceito(s) de competências sociais e emocionais. Compreender o papel das competências sociais e emocionais para o desenvolvimento individual e relacional em contextos de educação. Identificar fatores determinantes - barreiras e facilitadores - da promoção de competências sociais e emocionais em contexto escolar. Reconhecer benefícios da competências sociais e emocionais para o processo de ensino-aprendizagem e para a vida quotidiana na escola
Conteúdos
Definição de competências sociais e emocionais. O papel das competências sociais e emocionais na educação. Determinantes da promoção de competências sociais e emocionais em contexto escolar.
Observações
Horário: 14h30 - 17h30
Formador
Luís Sérgio Gonçalves Vieira
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 29-06-2023 (Quinta-feira) | 14:30 - 17:30 | 3:00 | Presencial |