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"As competências sociais e emocionais na Educação" turma S8(PD)

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

Definir o(s) conceito(s) de competências sociais e emocionais. Compreender o papel das competências sociais e emocionais para o desenvolvimento individual e relacional em contextos de educação. Identificar fatores determinantes - barreiras e facilitadores - da promoção de competências sociais e emocionais em contexto escolar. Reconhecer benefícios da competências sociais e emocionais para o processo de ensino-aprendizagem e para a vida quotidiana na escola

Conteúdos

Definição de competências sociais e emocionais. O papel das competências sociais e emocionais na educação. Determinantes da promoção de competências sociais e emocionais em contexto escolar.

Observações

Horário: 14h30 - 17h30

Formador

Luís Sérgio Gonçalves Vieira

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 29-06-2023 (Quinta-feira) 14:30 - 17:30 3:00 Presencial
Início: 29-06-2023
Fim: 29-06-2023
Acreditação: 24
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Auditório da EB2,3 Eng. Nuno Mergulhão