Avaliação pedagógica – referencial de autoavaliação turma S6

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

Proporcionar uma dinâmica de autoavaliação relativa à implementação dos Projetos de Intervenção Refletir sobre processos de melhoria a definir, para uma implementação efetiva e eficiente dos Projetos de Intervenção, sob a forma de referenciais de avaliação Contribuir para (re)definição de estratégias de melhoria a implementar no referencial de avaliação de um Agrupamento

Conteúdos

Revisitar os princípios e fundamentos da avaliação pedagógica, designadamente no âmbito da definição de uma política de avaliação e de classificação. Avaliação Pedagógica - Projeto de Intervenção Referencial de autoavaliação – uso proficiente e útil deste referencial O papel das lideranças no âmbito das dinâmicas de melhoria das práticas pedagógicas e de formação

Formador

Eusébio André Machado

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 07-02-2023 (Terça-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Presencial
Início: 07-02-2023
Fim: 07-02-2023
Acreditação: 22
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Online (sessão ZOOM)