282

Formação inicial em Scratch turma S5

Apresentação

Necessidade de formação no âmbito das capacidades dos professores de Matemática, no desenvolvimento do pensamento computacional, com recurso ao software de programação visual Scratch.

Destinatários

Professores de Matemática do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico (grupos 230 e 500)

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores de Matemática do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico (grupos 230 e 500). Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores de Matemática do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico (grupos 230 e 500).

Objetivos

O objetivo da presente ação visa uma formação inicial em Scratch e a criação de programas para introduzir ou consolidar conhecimentos matemáticos.

Conteúdos

Apresentação dos objetivos da ação. Apresentação, iniciação de programação em Scratch. Atividades matemáticas com recurso ao Scratch.

Formador

Nuno Miguel António Marreiros

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 27-01-2023 (Sexta-feira) 15:00 - 18:00 3:00 Presencial
2 03-02-2023 (Sexta-feira) 15:00 - 18:00 3:00 Presencial
Início: 27-01-2023
Fim: 03-02-2023
Acreditação: 21
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 6 h
Local: Agrupamento de Escolas Engenheiro Nuno Mergulhão